Fontes deste blog nos procuraram para reclamar da qualidade do curso de licenciatura a distância em computação oferecido pelo Instituto Federal da Bahia (IFBA) de Santo Amaro em polos de várias cidades, como Ilhéus.
Segundo as fontes, ao invés de usar o ambiente virtual de aprendizagem, “os professores da instituição se limitam a deixar atividades e coletâneas de materiais extraídas no buscador do Google. Ou seja, se tratam de aulas copiadas (ou ainda, plagiadas) de cursos extensionistas de outras instituições de ensino, em sua maioria, disponibilizadas no YouTube”.
Uma apostila do curso, ainda conforme as fontes, trouxe “erro crasso, apontando que 10 elevado a potência 0 seria igual a 10 (a resposta correta seria 1)”.
Além disso, dizem as fontes, os estudantes que não receberam prazo para o reaproveitamento das matérias que fizeram em outros cursos.

2 respostas
Se pesquisarem mais verão, que há mais insatisfação.
Se pesquisarem mais, verão que há mais insatisfação.